10 Passos para fazer a melhor estratégia de marketing para seu site de encontros

Os encontros on-line são um nicho altamente competitivo. Com um novo site de encontros sexuais , um chat erótico ou um site de garotas na webcam sendo lançado quase todos os dias, não é fácil permanecer no topo. Então, como você se assegura de estar à frente das plataformas rivais? Você precisa elaborar uma estratégia de marketing robusta para seu site de encontros. encontros online O truque para ganhar dinheiro é aplicar as estratégias certas para atrair pessoas para se inscreverem em seu site de encontros. Entender o que seu público deseja e promover eficazmente seu site de encontros o leva a um passo mais próximo de se tornar um provedor de serviços altamente competitivo no setor. Continue lendo, pois vamos te orientar sobre as melhores estratégias de marketing para sites de encontros.

Por que a promoção de sites de encontros é importante?

Antes de mergulharmos nas estratégias de marketing para um site de encontros on-line, vamos discutir a importância de tal promoção. Mesmo que seu foco principal seja aumentar a receita, o marketing de um site de encontros oferece muito mais.

O número de pessoas nos EUA usando serviços de encontros on-line foi de até 30,4 milhões em 2019. À medida que os encontros on-line se tornam cada vez mais difundidos, o número de usuários que procuram amor ou relações casuais está aumentando. Com isso, vem um aumento significativo na receita feita no nicho de encontros. As estatísticas mostram que o dating online chegou a US$ 912 milhões em 2019. Espera-se que este valor ultrapasse US$ 1 bilhão em 2024 - uma boa estratégia pode resultar em enormes ganhos.

A promoção de seu site de encontros on-line é uma necessidade - um proprietário não terá muitos usuários apenas esperando que eles venham. É um processo interminável onde você tem que continuamente atrair novos membros e manter os antigos.

Além disso, o maior desafio neste nicho hoje em dia é a saturação dos sites de encontros. Concorrência significa que você tem que se mostrar continuamente para o público on-line. Os usuários não têm medo de se mudar para o próximo grande site de encontros.

Portanto, promover seu site de encontros é tão crucial quanto ganhar dinheiro com isso. Neste artigo vamos cobrir 10 passos aos quais cada proprietário de site deve prestar atenção enquanto constrói a estratégia de marketing.

10 passos para a melhor estratégia de marketing para seu site de encontros

O marketing de um site de encontros aumenta a sua visibilidade e incentiva o público online a se inscrever para seu serviço de encontros. Para conseguir isso, é necessário um planejamento cuidadoso, criatividade e uma visão detalhada de seu público-alvo. O marketing pode influenciar seu orçamento. Felizmente, podemos te ajudar com nossas 10 principais estratégias de marketing para sites de encontros.

#1 Defina seu nicho

Encontros e marketing têm algo em comum para que eles tenham sucesso - ambos exigem que você saiba o que está procurando. Portanto, antes de mergulhar, pesquise para entender seu nicho. A ideia é tentar obter o máximo de informações sobre seu público-alvo. Você pode pensar que Dating já é um nicho, o que não será errado, embora seja muito vago. Marcas famosas e blogueiros nunca têm como alvo todos os clientes; você também precisa conhecer aqueles que você pode ajudar e cujas preferências correspondem melhor ao seu produto. Não pense em criar outro Tinder ou OkCupid. Pense na plataforma que pode atender a demanda de segmentos específicos. Por exemplo, você pode querer criar um serviço de encontros apenas para adultos idosos, casais veganos ou um site diferenciado exclusivo para encontros extraconjugais ou troca de casais. Para atingir o sucesso completo, você precisa descobrir a que seu público irá responder e implementá-lo em sua estratégia de marketing.

#2 Aplique otimização para mecanismos de busca

SEO é uma maneira inteligente de garantir que as pessoas encontrem seu site de encontros on-line. Graças à SEO, os sites com o conteúdo mais relevante aparecem no topo dos mecanismos de busca. Certifique-se de otimizar o conteúdo - a busca por palavras-chave pode aumentar sua classificação SEO. O conteúdo útil combinado com as palavras-chave certas para seu nicho de atuação faz maravilhas para sua estratégia de marketing.

A inteligência competitiva deve ser seu nome do meio. Use ferramentas de SEO para descobrir quais palavras-chave seus concorrentes mais próximos usam (busca orgânica e paga), quais websites se referem a eles (domínios de referência e backlinks).

Serviços de inteligência como SEMrush ou AHREFS o ajudarão a delinear a estratégia de SEO de seus concorrentes e até mesmo a exportar as palavras-chave. Embora, as primeiras percepções você possa começar a obter agora mesmo, visitando alguns websites rivais. Verifique o código fonte das páginas (clique no botão direito do mouse ou Ctrl+U para Windows). Examine quais palavras foram digitadas nessas tags: título, descrição, H1, H2, palavras-chave, conteúdo.

#3 Use redes de anúncios para promover seu site de encontros

Com a era digital vêm as redes de anúncios. Uma rede de anúncios é uma plataforma intermediária que liga uma editora a um anunciante. As redes de anúncios suportam vários formatos de anúncios, incluindo vídeos e banners.

Para começar a receber dinheiro de seu site, você precisa primeiro construir seu público, em outras palavras, para atrair tráfego. Neste caso, você paga redes de anúncios para mostrar seus anúncios a milhões de usuários. Você age como um anunciante.

Como você pode usar redes de anúncios como anunciante (não como editor):

  • aumentar o conhecimento de seu website;
  • atualizar o seu público e atrair novos visitantes;
  • afinar sua segmentação atingindo alguns segmentos mais rentáveis;
  • fazer retornar os assinantes que saíram.

Têm vários Dating Ad Network, onde você pode comprar anúncios para exibi-los em dezenas de milhares de websites. Como seus objetivos são tanto o alcance quanto as assinaturas, você pode escolher o preço confortável, ou, o que exatamente você vai pagar: suas visualizações de anúncios (CPM), cliques em seus anúncios (CPC), ou ações específicas (CPA como opt-ins e double opt-ins).

Depois disso, quando seu site de encontros tiver crescido, talvez você queira ter uma renda extra com isso. Então, você estará vendendo seu tráfego para outros anunciantes e exibirá anúncios de terceiros em suas páginas da web. A partir desse momento, você se tornará um editor (e isso é uma conta diferente em uma rede de anúncios).

#4 Incorpore as mídias sociais

As mídias sociais podem ser uma ótima estratégia de marketing de sites de encontros. A maioria das estratégias de marketing simplesmente não pode funcionar tão bem sem plataformas de mídia social. Crie uma conta no Facebook ou Instagram, pense em algumas ideias rápidas que você vai transmitir em seu feed social. Postar conteúdo original, vídeos e dicas e truques de relacionamento pode manter seu público engajado. E assim que você ganhar curtidas, você será capaz de dirigir o tráfego do Facebook (ou de qualquer outra plataforma social) para seu site.

Com uma estratégia de mídia social bem gerenciada, observe como o número de usuários em seu site dispara pelo alto. você tem um acompanhamento decente, agora você pode aproveitar sua conta para ganhar mais dinheiro. Abaixo estão as formas testadas e comprovadas de monetizar o Snapchat.

Apesar da opinião de que os diretórios de links são antigos, eles ainda podem te conduzir a algum tráfego adicional. Dessa forma, qualquer pessoa que procure um site de encontros on-line confiável pode facilmente encontrá-lo. Uma grande parte destes diretórios não lhe cobram nada ou cobram uma taxa mínima recorrente. Alguns deles, como Dating-List.com, ProLinkDirectory.com, OnlineDatingDirectory.net (taxa anual de US$ 35) estão no mercado há bastante tempo.

Você também pode encontrar seu público no Quora e em fóruns relacionados a tópicos se estiver pronto para se tornar um consultor especializado nas principais questões dentro de seu nicho. Desta forma, o custo também é baixo, embora o tempo seja escasso.

#6 Pense fora da caixinha ao promover seu site

O sucesso no negócio de encontros on-line depende enormemente do tamanho de sua carteira. Entretanto, se você não tiver tantos recursos quanto as grandes corporações, concentre-se em ser criativo. A criatividade permite que você alcance tanto objetivos de curto como de longo prazo.

Uma ideia criativa para o marketing de um site de encontros é trabalhar com influenciadores. Estas são personalidades que já têm uma grande base de seguidores nas mídias sociais. Faça parceria com eles para que eles possam comercializar seu site. As pessoas são mais propensas a responder a um influenciador do que a um site, portanto, você terá um aumento de usuários.

Outra ideia pronta para uso é a publicidade em um blog ou feeds de notícias on-line - promova histórias de sucesso de seu site para obter seu interesse e confiança.

Os encontros são um assunto delicado, mas precisa de mais novidades do que qualquer outra indústria. Portanto, você pode precisar ir a mais longe para fazer seu produto se destacar. Procure alguns novos formatos de publicidade que possam destacar seu website. Por exemplo, os anúncios da Social Bar interagem com os usuários antes mesmo de eles chegarem ao seu website. Você pode engajar os usuários no diálogo em vez de mostrar-lhes um banner descaradamente.

#7 Colete o feedback do usuário

Apesar da enorme competição no cenário de encontros on-line, ainda há espaço para até mesmo os menores prestadores de serviços ganharem receita. Uma ótima maneira de garantir o crescimento é conversando com seus usuários. Isto te ajudará a fazer mudanças efetivas para manter os usuários atuais e incentivar os novos a entrar em teu site de encontros.

Outra vantagem de coletar feedback é que você mostra aos seus usuários que valoriza a opinião deles. Quando você se comunica com os usuários, isso o ajuda a construir um relacionamento duradouro. Colete o feedback dos usuários através:

  • Conversas ao vivo,
  • Pesquisas por e-mail,
  • Mídias sociais,
  • Sondagens on-line,
  • Reações no Facebook.

Depois disso, você pode publicar um feedback positivo em seu site. Isso só atrairá mais visitantes para se inscreverem.

#8 Cadastre-se em programas de afiliação

O marketing de afiliados é um dos principais métodos de geração de leads para muitas indústrias.

Aqui é como funciona - você paga uma comissão à empresa afiliada sempre que um novo cliente entra em seu site. O afiliado usa um link rastreável único para promover seu website. A comissão de cada novo membro depende de seu acordo. A vantagem desta estratégia de marketing é que você só paga por cada novo membro. Ela também o ajuda a aumentar seu SEO enquanto reduz os custos de marketing.

#9Aproveite as vantagens do e-mail marketing

Certifique-se de que seu website colete os endereços de e-mail dos clientes desde o início. Com mais de 3,9 bilhões de usuários, comunicando-se através de e-mails, é uma forma eficaz de manter-se em contato com os usuários e ampliar sua estratégia de marketing do site de encontros.

O envio regular de e-mails relevantes sobre novas características de seu website ou aplicativo mantém os membros ativos. Você também pode pedir indicações aos membros através de e-mails. Além disso, você pode enviar notificações de encontros para os novos membros.

#10 Aplique várias estratégias de marketing

Confiar apenas em uma estratégia de marketing para um site de encontros pode não funcionar para você. O marketing eficaz de um site de encontros envolve a aplicação de pelo menos três ou mais métodos. Seja flexível e tente abordagens diferentes até encontrar a que funciona para você.

Por exemplo, você pode combinar SEO, marketing de mídia social, redes de anúncios e diretórios de links. Isto aumenta suas chances de atrair mais usuários de todos os cantos do mundo. Você pode até mesmo dividir seu pessoal em equipes para que cada uma possa trabalhar para uma estratégia específica. A combinação de estratégias definitivamente tornará seu site de encontros mais visível.

Bônus: Como rentabilizar seu site de encontros

Como discutido na Etapa 3, você pode usar redes de anúncios tanto para promover (também conhecido como publicidade) seu website quanto para monetizá-lo (obtendo dinheiro extra). Vamos tornar esta questão um pouco mais clara.

Quando você se registra como editor, você oferece seu site de encontros como uma plataforma para a exibição de anúncios. Dependendo do design e da estrutura de suas páginas da web, em conjunto com as preferências do público, você pode escolher que tipos de anúncios devem ser exibidos.

Você pode escolher os formatos mais nativos e não perturbadores, obter seus códigos e colocá-los em suas páginas da web. Você será pago cada vez que seu próximo usuário vir um anúncio ou clicar nele. Levando em conta que as plataformas de encontros são todas sobre comunicação, não recomendamos o uso de muitos formatos de anúncios que podem interromper a busca ou o diálogo do usuário, mas preferimos aqueles que se envolvem e podem ser exibidos como conteúdo nativo: In-Page Push, Banners nativos, Popunders e Social Bar.

Pensamentos finais

A aplicação de várias estratégias para obter mais membros envolve um planejamento cuidadoso. Embora possa não ser simples, é possível atrair mais usuários com as ferramentas de marketing corretas. Um dos passos mais cruciais é identificar seu nicho e as necessidades do público-alvo.

A partir daí, você pode aplicar várias idéias de marketing, incluindo redes de anúncios, mídia social e e-mail marketing. O uso de programas de afiliados, diretórios on-line para sites de encontros e a coleta de feedback dos clientes só farão de você um concorrente mais forte no mundo dos encontros on-line. O marketing de seu site de encontros estará sempre ligado a um complexo de atividades.

Primeiro, você estará fazendo propaganda para conseguir mais novos usuários e fazê-los assinarem.

Depois disso, você precisará manter sua clientela, oferecendo-lhes serviços de alta qualidade.

E finalmente, a etapa de monetização, quando você estará ganhando com o marketing afiliado ou/e com a colocação de anúncios em suas páginas web.